Fique por Dentro

categoria: Reportagens

Em cerimônia na escola Monsenhor Manoel Cândido, Baturité recebe 60 kits do projeto Liz

Ilustração em degradée com o logotipo da Liz e seus amigos, o poder da inclusão.
Publicado em: 07/10/2021
Clique para conteúdo em Libras Clique para conteúdo em Libras

Com os olhos atentos das crianças e a emoção das professoras, a escola Monsenhor Manoel Cândido foi palco da pequena cerimônia de entrega dos 60 kits do projeto Liz na cidade de Baturité - CE, a mais de 90 km de distância de Fortaleza. Cada kit contém um exemplar do livro “Liz e seus amigos, o poder da inclusão”, impresso em braille e em fonte ampliada, mais o CD com audiodescrição da obra.

A escola foi a primeira beneficiada pelo projeto no município. Segundo a professora Cláudia Coelho, que empreende um projeto para aproximar a comunidade escolar com as famílias do município, a parceria com o projeto Liz deve contribuir na qualidade da educação e no desenvolvimento das crianças atendidas. "A gente aqui na escola atende mais de 20 crianças com diferentes necessidades escolares. Nós desenvolvemos um projeto para potencializar as habilidades dessas crianças, o Escola e Família. Essa parceria com o projeto Liz e a possibilidade de ter uma plataforma virtual com materiais didáticos é mais um subsídio para nos ajudar no desenvolvimento do trabalho pedagógico."

Além da escola Monsenhor Manoel Cândido, outros espaços públicos, destinados à cultura e à educação em Baturité, devem ser agraciados com parte dos kits doados à Secretaria de Educação da cidade. Clique aqui para acessar todos os locais onde o livro foi entregue até agora em outros municípios. As entregas acontecem a instituições públicas.

Sobre o projeto Liz

O projeto é uma realização da organização não-governamental ACB Esporte & Cultura, em parceria com a Secretaria de Cultura do estado do Ceará, por meio da Lei Aldir Blanc. A ideia é promover a leitura entre pessoas com deficiência por meio de uma obra literária e materiais didáticos com caráter inclusivo e recursos de acessibilidade.

Fotos

Ir para o topo