Fique por Dentro

categoria: Notícias

Primeiros exemplares do livro "Liz e seus amigos - o poder da inclusão" são entregues à Secretari

Foto com Valéria Cordeiro, da CODAC/Secult e Marília Lisboa, representante da ACB Esporte e Cultura.
Publicado em: 31/08/2021
Clique para conteúdo em Libras Clique para conteúdo em Libras

A primeira rodada de distribuição dos 1.000 exemplares físicos do livro "Liz e seus amigos - o poder da inclusão" começou. No dia 25 de agosto, foram entregues à Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult) 100 kits, contendo um livro impresso em braille mais um CD com audiodescrição da obra.

A entrega foi feita na Coordenação de Artes e Cidadania Cultural (CODAC) da secretaria e contou com a presença da coordenadora do órgão, Valeria Cordeiro, e da diretora administrativa da ACB Esporte e Cultura, Marília Lisboa. A Secult ficará responsável por distribuir os exemplares entre as instituições sob sua responsabilidade, como a Biblioteca Pública Estadual do Ceará (BECE).

O processo de distribuição dos livros impressos segue nos próximos dias. Outras instituições também serão beneficiadas tanto em Fortaleza quanto em outros municípios cearenses, como Maranguape, Guaiúba, Maracanaú, Aracoiaba e Palmácia.

Além do livro impresso, uma plataforma virtual está sendo produzida para disponibilização do livro e outros materiais didáticos em formatos virtuais. Tudo com recursos de acessibilidade e disponível publicamente para todo o Brasil. Em breve, iremos divulgar o lançamento da plataforma.

Sobre o projeto Liz

O projeto é uma realização da organização não-governamental ACB Esporte & Cultura, em parceria com a Secult CE, por meio da Lei Aldir Blanc. A ideia é promover a leitura entre pessoas com deficiência por meio de uma obra literária e materiais didáticos com caráter inclusivo e recursos de acessibilidade.

Ir para o topo