Fique por Dentro

categoria: Notícias

Em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, APAE Guaiúba recebe 70 kits do proj

Foto de uma convidada lendo o livro Liz e seus amigos, o poder da inclusão.
Publicado em: 09/09/2021
Clique para conteúdo em Libras Clique para conteúdo em Libras

Na reta final de agosto, foi a vez da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), no município de Guaiúba-CE, receber a equipe do projeto Liz. A instituição foi a primeira a receber exemplares físicos do livro “Liz e seus amigos, o poder da inclusão”, após a entrega inicial na Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.

Ao todo, foram entregues 70 kits na APAE Guaiúba, contendo os livros e os CDs com audiodescrição. A entrega aconteceu dia 26 de agosto, durante as comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência e contou com a participação de pais, alunos, professores, gestores e convidados especiais.

No encontro, a diretora administrativa da ACB Esporte e Cultura, instituição responsável pelo projeto LIZ, Marília Lisboa, destacou a importância do evento e a entrega dos materiais durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência como momento simbólico. “Mil exemplares desse livro foram impressos. Hoje, estamos aqui entregando alguns deles em Guaiúba. É uma grande alegria para nós ver isso se tornando realidade nesse momento”.

Parte dos materiais doados à APAE Guaiúba será entregue diretamente aos alunos da instituição e outra parte ficará disponível na própria Associação para uso dos professores e demais colaboradores.

Sobre o projeto Liz

O projeto é uma realização da organização não-governamental ACB Esporte & Cultura, em parceria com a Secretaria de Cultura do estado do Ceará, por meio da Lei Aldir Blanc. A ideia é promover a leitura entre pessoas com deficiência por meio de uma obra literária e materiais didáticos com caráter inclusivo e recursos de acessibilidade.

O processo de distribuição dos exemplares impressos e dos CDs com audiodescrição do livro segue ao longo do mês de setembro, beneficiando tanto instituições de Fortaleza quanto de outros municípios cearenses, como Maranguape, Palmácia, Maracanaú, Aracoiaba e Baturité.

Ir para o topo