Fique por Dentro

categoria: Notícias

Lançamento do livro Liz marca reinauguração da Biblioteca Pública Estadual do Ceará

Foto com a equipe envolvida no projeto Liz
Publicado em: 17/09/2021
Clique para conteúdo em Libras Clique para conteúdo em Libras

No tatear dos dedos, a história vai ganhando forma, alcançando novos leitores e chegando a novos espaços. No dia 17 de setembro de 2021, o Ceará ganhou oficialmente mais um livro inclusivo. A data marcou o lançamento oficial da obra “Liz e seus amigos, o poder da inclusão”, embora as entregas dos kits com o livro físico em braille e fonte ampliada, mais os CDs com audiodescrição, tenham começado já no início de setembro.

A cerimônia oficial aconteceu na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (BECE), reinaugurada em agosto. O órgão é um dos mais importantes centros para a promoção da leitura no estado, compondo uma rede com capilaridade em diferentes regiões e municípios. A BECE também é uma das poucas instituições cearenses com acervo e infraestrutura para garantir a prática da leitura inclusiva por parte de pessoas com deficiência (PcD).

Nunes esteve presente na cerimônia de lançamento. Além dela, o evento contou com a participação da Coordenadora de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa e para a Pessoa com Deficiência do Estado do Ceará, Vyna Leite; do jornalista e articulador de políticas públicas para pessoa idosa e pessoa com deficiência no estado, Celso Nogueira; dos diretores da ACB Esporte e Cultura, responsável pelo projeto Liz, Afrânio Rocha e Marília Lisboa; do quadrinista cearense e um dos autores do livro, Daniel Brandão; e de representantes das secretarias de educação de Maranguape-CE e Cascavel-CE, cidades beneficiadas pelo projeto.

A cerimônia foi transmitida ao vivo e pode ser acessada pelo perfil do projeto Liz no Instagram (@lizeseusamigos).

Sobre o projeto Liz

O projeto é uma realização da organização não-governamental ACB Esporte & Cultura, em parceria com a Secretaria de Cultura do estado do Ceará, por meio da Lei Aldir Blanc. A ideia é promover a leitura entre pessoas com deficiência por meio de uma obra literária e materiais didáticos com caráter inclusivo e recursos de acessibilidade. Clique aqui para acessar todos os locais onde o livro foi entregue.


Ir para o topo